Taça Portugal Solidário, com o alto patrocínio de Sua Exc.ª o Presidente da República, celebra 10 anos com torneio no NAU Salgados Golf Course
Este ano o torneio de golfe solidário, Taça Portugal Solidário, celebra 10 anos,disputando-se uma vez mais no magnífico campo  NAU Salgados Golf Course.

Ao longo das nove edições anteriores angariámos cerca de meio milhão de euros para várias causas que viram esta "pequena" ajuda como um novo impulso nos projectos que representam. As entidades anteriormente abrangidas foram várias, desde a medicina apoiando grupos de doentes de risco, possibilitando a compra de aparelhos para vários hospitais públicos e também ajudando diferentes projectos de apoio a pessoas com características especiais ou de apoio a pessoas desfavorecidas. 

 A vida é feita de momentos marcantes! Infelizmente em 2017 Portugal tem vivido alguns desses momentos de forma devastadora e que deixaram uma “dura” marca em quem os vivenciou e nos que os testemunharam. As últimas semanas trouxeram um novo “inferno” ao centro e norte de Portugal, que uma vez mais ficou completamente devastado pelos incêndios florestais. As imagens que vieram ao nosso encontro são a melhor e mais forte testemunha de que uma vez mais nos temos que unir e “Ajudar” quem vê o seu futuro irreparavelmente comprometido.

Por estas razões e a pedido de Sua Exc.ª o Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, foi sugerida que a instituição que este ano irá beneficiar do valor angariado com o evento Taça portugal Solidário seja Cáritas Diocesana de Coimbra. O valor angariado reverterá para um fundo de apoio à reconstrução de todo o território destruído e de ajuda às famílias que ficaram desalojadas e sem os seus pertences. A Cáritas Diocesana de Coimbra irá publicar relatórios a acompanhar o exacto destino da verba angariada e no futuro poderão ver o resultado deste pequeno gesto agora praticado. 

O nosso País é reconhecido pela sua capacidade de resistência, perseverança e sobretudo solidariedade. Vamos ajudar a “reparar” o futuro de quem o vê agora tão incerto.
Partilhar
Links Úteis
Golfe & Comunicação 2024
powered by Lisbon Project